Páginas

9 de mar. de 2010

Marketing de Guerrilha?

Imagine andar pela rua e encontrar blocos enormes de gelo abrigando um guarda-sol e uma cadeira. Então, curioso como todo mundo é numa situação dessas, você se aproxima daquela imensa construção de gelo e percebe que tem alguma coisa escrita no guarda-sol. Uma marca e um slogan. Uma situação no mínimo inusitada. Isso é Marketing de Guerrilha. Estratégias desenvolvidas para divulgar algum produto ou marca através de ferramentas nada convencionais.

O objetivo do Marketing de Guerrilha é trabalhar de forma diferente dos concorrentes. Atingir o público-alvo de uma maneira inusitada e inédita. Além disso, essas ações geralmente custam menos que propagandas tradicionais. Todas essas vantagens tornam o Marketing de Guerrilha uma ferramenta fundamental no Planejamento de Comunicação.

Na Gritto, já fizemos do Marketing de Guerrilha nosso bom e velho amigo. Em parceria com a CMC (Coordenação de Marketing e Comunicação) e a Agência Experimental Versa, trabalhamos juntos na divulgação da Unifacs no colégio Oficina.

E se você ficou curioso pra ver gelo derretendo no meio da rua e outras ações bem legais, é só clicar aqui.

Um comentário:

  1. Massa... Eu já vi uma ação tipo essa como protesto em uma universidade qual não tinha climatização funcionando na sala de aula. Uma colega fez performace colocando cubo de gelos sob a cadeira e ficou lecionando aula perguntando se o gelo estava derretendo porque tava sentindo calor e ela também. rs.. :)
    foi massa.

    ResponderExcluir