Imagine andar pela rua e encontrar blocos enormes de gelo abrigando um guarda-sol e uma cadeira. Então, curioso como todo mundo é numa situação dessas, você se aproxima daquela imensa construção de gelo e percebe que tem alguma coisa escrita no guarda-sol. Uma marca e um slogan. Uma situação no mínimo inusitada. Isso é Marketing de Guerrilha. Estratégias desenvolvidas para divulgar algum produto ou marca através de ferramentas nada convencionais.
O objetivo do Marketing de Guerrilha é trabalhar de forma diferente dos concorrentes. Atingir o público-alvo de uma maneira inusitada e inédita. Além disso, essas ações geralmente custam menos que propagandas tradicionais. Todas essas vantagens tornam o Marketing de Guerrilha uma ferramenta fundamental no Planejamento de Comunicação.
Massa... Eu já vi uma ação tipo essa como protesto em uma universidade qual não tinha climatização funcionando na sala de aula. Uma colega fez performace colocando cubo de gelos sob a cadeira e ficou lecionando aula perguntando se o gelo estava derretendo porque tava sentindo calor e ela também. rs.. :)
ResponderExcluirfoi massa.