Páginas

5 de mar. de 2010

Brainstorm?



Iniciando nossa semana de termos técnicos de comunicação relacionados ao nosso Processo Seletivo (veja o post anterior), confiram uma das expressões mais utilizadas na área: brainstorm.

Se você fala inglês, já sabe que as duas palavrinhas disfarçadas de uma só dificilmente são vistas juntas. Cérebro e Tempestade. Numa tradução simples, Tempestade Cerebral. Se você imaginou cérebros caindo dos céus, bem, é quase isso.
Essa “Tempestade Cerebral” é, na maioria das vezes, o berço das idéias mais criativas e eficientes. É o momento em que todo mundo pode falar tudo o que vier à cabeça. Sejam idéias bagunçadas ou organizadas, geniais ou nem tão boas assim, durante um Brainstorm, ninguém fica calado. Pensou, falou. São os diferentes pensamentos e idéias que, no final das contas, vão levar a equipe adiante. Essa técnica fantástica não é de uso exclusivo das empresas de comunicação. O Brainstorm é usado por variadas organizações dos mais diversos ramos para encontrar soluções para os seus problemas.
Na Gritto, assim como nas agências de comunicação, as "tempestades cerebrais" são incentivadas, apoiadas e executadas na maioria dos trabalhos. E o nosso diferencial: são alunos dos quatro cursos de Comunicação da Unifacs reunidos, colocando suas idéias pra fora e criando soluções super criativas para fazer trabalhos cada vez melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário