Páginas

22 de mar. de 2010

Branding?

Você já parou para pensar como é que uma bolsa consegue chegar a um valor exorbitante de R$ 63.360,00? Ou como um par de sapatos pode custar mais de R$ 3.800,00? E o que não falta são pessoas loucas por algum desses valiosos bens de consumo.

Pode parecer difícil acreditar nisso tudo, mas basta mergulhar um pouco no mundo do Branding que as coisas vão ficando mais acreditáveis. Branding é todo o trabalho de construir e gerenciar uma marca. É um conjunto de ações cujo objetivo principal é aumentar o valor de uma marca e da empresa em si. Toda marca almeja a posição de sonho de consumo de alguém. Todo profissional responsável pelo Branding de alguma empresa quer que a sua marca seja o maior desejo e a única solução para todos os problemas do consumidor.

Mas não é uma tarefa fácil. É preciso trabalhar e orientar todos os públicos da empresa, tanto o interno quanto externo. Afinal de contas, para construir uma marca forte (e valiosa), é preciso ter um bom relacionamento com todos os seus públicos-alvo. É preciso tomar decisões com muita competência para conseguir tornar uma simples marca um fenômeno conhecido e desejado no mundo todo. Se não fosse um Branding muito bem feito, a bolsa ou os sapatos no começo desse texto jamais custariam o valor que têm.

Agora, se você continua sem acreditar que uma bolsa ou um par de sapatos conseguem atingir tais valores mesmo com um Branding super bem feito, pesquise “Marc Jacobs Carolyn Crocodile” e “Christian Louboutin Lady Rings” no Google e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário